Ayo! Não é novidade pra ninguém que eu sou uma viciada em livros. E no post de hoje, vou falar as dificuldades de ser uma bibliobúlica pobre.
O primeiro problema é quando você já leu todos os livros que tem e seus pais não querem te dar dinheiro pra mais livros. O motivo? Você já não vive no mundo real, e sim no País das Maravilhas (que, na minha opinião, é melhor do que a realidade).
O que fazer nesse caso?Você pode ir no Sebo, já que lá é bem mais barato. Ou vá numa biblioteca (que é o que eu sempre faço, já que na minha cidade não tem Sebo).
Na sua cidade não tem nenhuma livraria nem Sebo. Mas tem biblioteca. Por que não dar uma passada na do colégio? A do meu, por exemplo, é ótima.
Você idealiza tanto que o livro vai ser a melhor coisa quer você já leu. Só que quando você compra, ele é uma chatisse. Antes de xingar o autor de filho da freira, saiba que a culpa pode ser sua. Você se convenceu que o livro era perfeito, antes mesmo de ler o resumo. Ora, ele não é o que imaginou, mas nem é tão ruim assim. Isso acontece principalmente com livros clássicos e famosos.
Seus amigos não tem o hábito de ler. Na verdade, ninguém que você conhece gosta de ler. Isso é um saco. Você já tentou convencê-los, mas não consegue. Então que se dane. Existem sites e fóruns de leitores online.
Você compra um best-seler e ele é péssimo, mas todos a sua volta dizem que é o melhor livro do mundo. Você pode ser um chato. Ou você é um crítico mais seletivo, já que lê sempre. Cara, isso sempre acontece comigo.
Então você resolve ler fanfics. As que têm bom enredo são lotadas de atentados ao Português (talvez até piores do que os posts de patricinhas no Facebook) e as outras... Bom, quando você começa a ler o primeiro parágrafo, já revira os olhos e sai da página.
Porém nem todas são assim. Eu gosto mesmo é do Nyah, nunca fui com a cara do Anime Spirit. Se quiser boas fics de Kuro, leia as da DarkLady . Sem querer me gabar, mas ela é ótima.
E se é fã de FT, leia
Monster
. Além da grafia ótima, você não consegue tirar os olhos da história.
Tem uma original que é um pouco pesada, mas eu estou viciada. Se chama
Diário De Um Pseudopsicopata e o nome já diz tudo.
É só isso mesmo. Beijinhos vermelho-sangue e DEATH, digo, até mais.
"Seu olhar tem a medonha cor de um demônio que sonha... E o que perdeu não recuperará nunca mais."

domingo, 30 de junho de 2013
sábado, 29 de junho de 2013
Happy BDay, Seo!
Olá, kpopers e não-kpopers. Hoje é aniversário da Seohyun!
E pra quem não sabe, ela é uma das integrantes da banda coreana Girls Generation. Sim, eu sou uma sone. Mas esse post é pra falar da Seo, não de mim.
Nesse lindo 29 de junho, essa diva está completando 22 anos! Ha ha, ela tem a idade da minha irmã mais-velha e é dez anos mais nova que o Reita (The GazettE). A Seohyun (leia-se Seoriun) está ficando velhinha mas nunca vai deixar de ser nosso bebê. A minha louca por batata-doce está crescendo!
Dá pra acreditar que essa garota perfeita chorava na frente do espelho se achando feia? Pra mim, ela é mais bonita que a Demi (Lovacts, não xinguem, é a MINHA opinião). E olha que coisa mais fofa, ela tem mania de cuidar da saúde das meninas. Own. Parabéns, Seo, e continue sendo essa pessoa perfeita que você é. Sem você, SNSD não seria a mesma coisa.
생일, 서현!
Beijinhos cor-de-rosa e 안녕 (tá, agora eu me empolguei)
Cartaz brasileiro de Sea of Monsters
Não sei se eu já disse aqui, mas eu amo os livros do Riordan. Minha saga preferida, vocês já devem ter imaginado, é "Percy Jackson & Os Olimpianos".
A série já ganhou uma adaptação para o cinema, "Percy Jackson & O Ladrão de Raios", mas que não teve nada a ver com o livro. Em agosto, vai sair o segundo filme da saga. E, ao que parece, vai seguir melhor o livro.
Então, hoje eu estava de boa no Twitter quando vi, o cartaz. Sim, o cartaz brasileiro do filme Percy Jackson & O Mar de Monstros e resolvi trazê-lo pra vocês.
A série já ganhou uma adaptação para o cinema, "Percy Jackson & O Ladrão de Raios", mas que não teve nada a ver com o livro. Em agosto, vai sair o segundo filme da saga. E, ao que parece, vai seguir melhor o livro.
Então, hoje eu estava de boa no Twitter quando vi, o cartaz. Sim, o cartaz brasileiro do filme Percy Jackson & O Mar de Monstros e resolvi trazê-lo pra vocês.
"Onde há deuses, há monstros" bem assim a vida de semideus mesmo.
Mas cadê o Tyson?
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Capítulo 82 - Discussão
Aviso: não leia esse post até ter lido o novo capítulo do mangá
Olá, divas cor-de-cereja! Eu sumi esses dias, mas aqui estou eu. E fiz esse post pra falar do capítulo mais recente de Kuroshitsuji, "Aquele Mordomo, Rindo Em Voz Alta".Pois é, esse capítulo foi cheio de surpresas. Confesso que no final do 81, eu achei que o Derrick estava vivo.Mas não, ele era um zumbi.
Ah sim, os zumbis. Esses seres maravilhosos, que oscilam entre a vida e a morte. Eu sempre fui fã de zumbis, mas nunca entendi ao certo como eles foram criados. E, na saga do navio, a Yana dá um explicação simples e que faz todo o sentido (ou pelo menos mais do que uma empresa que criou um vírus para reviver células mortas e blá, blá, blá).
Alguns devem ter pensado que a autora estava sem imaginação e que repetiu o tema do arco anterior, mas eu não. Quando vi que Derrick era um zumbi, eu tentei ligar tudo ao Undertaker. E, até a página 26, eu não fazia ideia de que ele era o diretor.
Eu sempre gostei de livros policiais e sempre adivinhava quem era o culpado, mas dessa vez, eu nem havia pensado nele.
E não podemos esquecer do Greenhill! Só quando ele foi atacado é que tudo ficou claro. Ah, coitado. Ele provavelmente não vai mais poder jogar Cricket, que é o que ele mais ama.
Mas ainda há muita coisa pra ser explicada. Por que Undertaker não é mais um shinigami? Por que o P4 matou Derrick? Como sempre, Yana Toboso vai fazer uma daquelas reviravoltas em que a gente fica de queixo caído.
Sobre o porquê das experiências do Undy, eu acho que ele quer buscar um meio de reviver alguém com perfeição. E eu acho que são os pais do Ciel, mais precisamente, o Vincent. Sei lá, eu não tenho justificativa. Não sei porquê, mas acho que é isso. Acho que ele tinha algum tipo de relação (
Todo personagem tem algo de especial e inesperado. Os empregados são assassinos, a Elizabeth é exímia esgrimista... Acho que agora é a vez de Rachel e Vincent Phantomhive.
Eu desejo que, nos próximos capítulos, fale mais sobre o passado do Ciel. Tanto antes, quanto depois do incêndio na mansão. Isso vai ser importante, creio eu.
Só acho que um mês é muito tempo. Mas eu não ficaria feliz se fosse um mangá semanal. Kuroshitsuji é um mangá muito detalhado, muito bonito. A arte da Yana Toboso merece um mês. Se não, o mangá não seria tão bonito; os personagens, os cenários.
O lado negativo disso tudo é que ficamos sabendo pouco. Vai demorar alguns meses pra sabermos o que aconteceu ao antigo diretor e os reais motivos do Undertaker. Fazer o quê, né.
Um mês ainda é muito tempo; eu posso morrer até lá! Ai, meus deuses; eu não posso morrer até o dia em que mangá acabar. Não posso.
E só avisando: talvez eu suma mais um tempo. Os provões estão vindo (e as férias também)!
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Anime X Mangá
Hoje, como o Artur anunciou no blog dele, amigos meus vieram aqui. Como vocês esperavam, foi uma zoeira total, ha ha. Falando sério, foi muito louco.
Mas não é por isso que você está lendo esse post.
Eu já disse que Kuroshitsuji é minha vida e já disse também que eu prefiro o mangá. Nos próximos parágrafos vou explicar o porquê.
No anime os personagens estão sempre com a mesma roupa. Normal, isso acontece em todas as adaptações de mangá. Mas a Toboso já falou que é viciada em criar estampas e modelitos para os personagens, e o Ciel é a maior vítima disso. Você pode achar que isso foi fútil, mas eu achei que foi um descaso com a obra.
O enredo é melhor. No anime, não entendemos nada sobre o passado do Ciel e aí a série acaba sem mais nem menos. O que ficamos sabendo dobre o Bocchan?Só que os pais dele morreram num incêndio a dois anos.
Sem contar que no mangá são vários arcos e o anime só tem aquele troço dos anjos (que não explica nada também).Mas isso eu até entendo porque quando a série foi adaptada para a televisão, a história praticamente não tinha se desenvolvido.
E os capítulos são muito mais detalhados. Os cenários, os personagens; é tudo mais bonito.
Alois não existe. A segunda temporada é totalmente paralela ao mangá. O Ciel não é um demônio. Leia o mangá, ele ainda é humano (Apesar de ter treze anos desde 2006).
O mais justo seria falar bem do anime também, e é o que vou fazer.
Novamente, você pode achar meus motivos fúteis. Mas é porque eu gamo nos mínimos detalhes.
Virar um anime já é uma conquista e tanto. Tem muitos mangás muito bons que nunca foram adaptados para a TV.
Alguém já ouviu falar de Hanako To Guuwa No Tera?É melhor que Mirai Nikki.
Não nos desviemos do assunto.
Os dubladores são ótimos. Eu amo aquelas vozes; a do Ciel não podia ser mais perfeita e eu poderia ficar horas só me deliciando com o "Yes, my Lord" do Sebastian.
A animação é muito boa. Por mais que seja pouco detalhada, temos que admitir que é ótima.
A trilha sonora. I´m alive, Shiver, Monochrome no Kiss e Bird (nem baixei Lacrimosa) estão na minha Playlist.
Okay, eu admito. Nesse post eu privilegiei o mangá. Mas, realmente, o anime é ótimo e não se esqueçam que é meu preferido. Mas, se for pra escolher, eu prefiro o mangá. Tudo na minha sincera opinião.
Mas não é por isso que você está lendo esse post.
Eu já disse que Kuroshitsuji é minha vida e já disse também que eu prefiro o mangá. Nos próximos parágrafos vou explicar o porquê.
No anime os personagens estão sempre com a mesma roupa. Normal, isso acontece em todas as adaptações de mangá. Mas a Toboso já falou que é viciada em criar estampas e modelitos para os personagens, e o Ciel é a maior vítima disso. Você pode achar que isso foi fútil, mas eu achei que foi um descaso com a obra.
O enredo é melhor. No anime, não entendemos nada sobre o passado do Ciel e aí a série acaba sem mais nem menos. O que ficamos sabendo dobre o Bocchan?Só que os pais dele morreram num incêndio a dois anos.
Sem contar que no mangá são vários arcos e o anime só tem aquele troço dos anjos (que não explica nada também).Mas isso eu até entendo porque quando a série foi adaptada para a televisão, a história praticamente não tinha se desenvolvido.
E os capítulos são muito mais detalhados. Os cenários, os personagens; é tudo mais bonito.
Alois não existe. A segunda temporada é totalmente paralela ao mangá. O Ciel não é um demônio. Leia o mangá, ele ainda é humano (Apesar de ter treze anos desde 2006).
O mais justo seria falar bem do anime também, e é o que vou fazer.
Novamente, você pode achar meus motivos fúteis. Mas é porque eu gamo nos mínimos detalhes.
Virar um anime já é uma conquista e tanto. Tem muitos mangás muito bons que nunca foram adaptados para a TV.
Alguém já ouviu falar de Hanako To Guuwa No Tera?É melhor que Mirai Nikki.
Não nos desviemos do assunto.
Os dubladores são ótimos. Eu amo aquelas vozes; a do Ciel não podia ser mais perfeita e eu poderia ficar horas só me deliciando com o "Yes, my Lord" do Sebastian.
A animação é muito boa. Por mais que seja pouco detalhada, temos que admitir que é ótima.
A trilha sonora. I´m alive, Shiver, Monochrome no Kiss e Bird (nem baixei Lacrimosa) estão na minha Playlist.
Okay, eu admito. Nesse post eu privilegiei o mangá. Mas, realmente, o anime é ótimo e não se esqueçam que é meu preferido. Mas, se for pra escolher, eu prefiro o mangá. Tudo na minha sincera opinião.
domingo, 23 de junho de 2013
Segunda, cadê você, minha filha?
Eu sei, eu sei.Segunda-feira não é um dia muito legal. Talvez pra você; amanhã é feriado na minha cidade (Ha!). E não é só isso: amanhã um grupo de amigos meus vai vir aqui em casa. O Artur até fez um post sobre isso (http://ltonsdecinza.blogspot.com.br/).
O que eu quero dizer é que vai ser divo. E se você não mora em VRB, minha segunda provavelmente vai ser melhor do que a sua.
Ah, sim. Minha sexta também foi perfeita. Sabe, eu e meus amigos temos o hábito de ir fazer tarefa na biblioteca no horário da educação física. Mas quando chegamos lá, já tinha gente.
Depois de um tempo resolvemos voltar lá, mas dessa ver para pegar livros. O que aconteceu é que a Maria Clara fez a maior descoberta de todas (o Brasil não foi palho para isso #ChupaCabral). Ela achou três livros do Assassin´s Creed. Quando ela anunciou o nome, eu, Ramiro e Aninha piramos.
Ficou assim: Aninha catou o primeiro, Ramiro pegou o segundo e eu, o terceiro. Vamos revesar os livros até começar os provões pq né.
Bom, o motivo desse post é jogar na cara que eu não tenho aula e vou farrear na segunda, ou seja, te dar inveja (ha ha).Minha única preocupação é botarmos fogo na casa, o que é possível que aconteça (mua ha ha).
O que eu quero dizer é que vai ser divo. E se você não mora em VRB, minha segunda provavelmente vai ser melhor do que a sua.
Ah, sim. Minha sexta também foi perfeita. Sabe, eu e meus amigos temos o hábito de ir fazer tarefa na biblioteca no horário da educação física. Mas quando chegamos lá, já tinha gente.
Depois de um tempo resolvemos voltar lá, mas dessa ver para pegar livros. O que aconteceu é que a Maria Clara fez a maior descoberta de todas (o Brasil não foi palho para isso #ChupaCabral). Ela achou três livros do Assassin´s Creed. Quando ela anunciou o nome, eu, Ramiro e Aninha piramos.
Ficou assim: Aninha catou o primeiro, Ramiro pegou o segundo e eu, o terceiro. Vamos revesar os livros até começar os provões pq né.
Bom, o motivo desse post é jogar na cara que eu não tenho aula e vou farrear na segunda, ou seja, te dar inveja (ha ha).Minha única preocupação é botarmos fogo na casa, o que é possível que aconteça (mua ha ha).
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Mangá ou paixão?
Gente, gente, gente.Sabe o capítulo 82 de Kuroshitsuji?Então, já saiu em . O fansub em que eu leio (World Kuroshitsuji) anunciou que o capítulo está ótimo. Okay, eu ainda estou no 77 mas isso não impede que eu fique animada, certo?Vaaaaaaaaai, Blue House!!!!!!!!
Já que estamos aqui, por que não falar sobre o mangá?Sobre o mangá no Brasil?
Eu, como muita gente, conheci Black Butler pelo anime. No Facebook, as páginas otaku só falavam desse tal de Sebastian. Resolvi então ver esse Kuroshitsuji que fazia (e ainda faz) tanto sucesso.
Depois que acabei a primeira temporada, eu estava meio receosa pela segunda. Já havia lido um spoler {SPOILER} dizendo que o Ciel se tornaria um demônio.Demorei dois mil anos pra tomar coragem e ver os últimos episódios. Eu fiquei arrasada com o final.
Mas a aquela altura eu já não conseguia viver sem Kuro. Comecei a ler o mangá. Eu viciei, num dia já havia lido 5 edições!
E então cá estou eu, com a final do torneio de Cricket aberta escrevendo um blog.
Na minha sincera opinião, o mangá é 3725675544554668354 melhor que o anime. Os personagens são mais bonitos, os cenários são mais detalhados, a história é melhor. Não estou dizendo que anime é ruim, não é isso. É só que o mangá é melhor.
Então chega de falar da minha vida e vamos ao real motivo de você estar lendo isso: Kuroshitsuji.
Eu sei que você leu os primeiros capítulos ansioso porGrell, o Estuprador Jack, o Estripador. Sei que você riu quando Sebastian falou mal dos empregados e sei que gritou "~DEATH~" quando Grell apareceu de mordomo.
Você sorriu com o Artur e ficou de luto quando o nosso mordomo preferido "morreu". Já disse "Sebastian, é uma ordem" com o Ciel e já chamou o Maurice de hermafrodita. Sim, você fez tudo isso.
O fato é que a gente chora e ri de acordo com o desenvolvimento do enredo. Meu pequeno mundo, por exemplo, gira em torno do Cão de Guarda da Rainha e seu mordomo preto piche.
Nós aprendemos coisas com os Shinigamis. Tipo, com o Ronald eu aprendi ótimas cantadas, com o Grell aprendi a divar e com o William, aprendi a ajeitar os óculos e dizer "Honestamente..."
Já fingi ser a Meyrin quando minha mãe me manda arrumar a casa. E quem nunca disse "Yes, my Lord" quando recebe uma ordem?
Não sei onde quero chegar com isso, mas talvez seja dizer que: Kuroshitsuji, tanto o anime quanto o mangá, ocupam todos os meus pensamentos e eu não me importo.
Já que estamos aqui, por que não falar sobre o mangá?Sobre o mangá no Brasil?
Eu, como muita gente, conheci Black Butler pelo anime. No Facebook, as páginas otaku só falavam desse tal de Sebastian. Resolvi então ver esse Kuroshitsuji que fazia (e ainda faz) tanto sucesso.
Depois que acabei a primeira temporada, eu estava meio receosa pela segunda. Já havia lido um spoler {SPOILER} dizendo que o Ciel se tornaria um demônio.Demorei dois mil anos pra tomar coragem e ver os últimos episódios. Eu fiquei arrasada com o final.
Mas a aquela altura eu já não conseguia viver sem Kuro. Comecei a ler o mangá. Eu viciei, num dia já havia lido 5 edições!
E então cá estou eu, com a final do torneio de Cricket aberta escrevendo um blog.
Na minha sincera opinião, o mangá é 3725675544554668354 melhor que o anime. Os personagens são mais bonitos, os cenários são mais detalhados, a história é melhor. Não estou dizendo que anime é ruim, não é isso. É só que o mangá é melhor.
Então chega de falar da minha vida e vamos ao real motivo de você estar lendo isso: Kuroshitsuji.
Eu sei que você leu os primeiros capítulos ansioso por
Você sorriu com o Artur e ficou de luto quando o nosso mordomo preferido "morreu". Já disse "Sebastian, é uma ordem" com o Ciel e já chamou o Maurice de hermafrodita. Sim, você fez tudo isso.
O fato é que a gente chora e ri de acordo com o desenvolvimento do enredo. Meu pequeno mundo, por exemplo, gira em torno do Cão de Guarda da Rainha e seu mordomo preto piche.
Nós aprendemos coisas com os Shinigamis. Tipo, com o Ronald eu aprendi ótimas cantadas, com o Grell aprendi a divar e com o William, aprendi a ajeitar os óculos e dizer "Honestamente..."
Já fingi ser a Meyrin quando minha mãe me manda arrumar a casa. E quem nunca disse "Yes, my Lord" quando recebe uma ordem?
Não sei onde quero chegar com isso, mas talvez seja dizer que: Kuroshitsuji, tanto o anime quanto o mangá, ocupam todos os meus pensamentos e eu não me importo.
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Bem-vindos a Mansão Phantomhive (sóquenão)
Prazer em conhecê-los. Meu nome é Ana Clara, mas sou mais conhecida como Ana Phantomhive ou Ana-chan (uma vez alguém me chamou de Lady Phantomhive e eu me senti a pessoa(?) mais feliz do mundo. No meu perfil não fala muito sobre mim então aqui vai:
Tenho 12 anos, sou uma otaka. Mangá e anime preferidos?Kuroshitsuji, é claro. Sou uma filha de Atena que frequenta o CHB. Vivo em uma pequena cidade de Minas com uma família criada pela Névoa para me proteger dos monstros.
Estudei em Hogwarts e trabalho na Associação de Despachos dos Shinigami como Ceifadora de campo em Londres. Sou marida do Ciel e concubina do Ronald.
Eu costumava ter um mordomo chamado(a) Leidiane, mas aí ela se viciou em 1D e esqueceu que Kuroshitsuji existe. Atualmente tenho um Pacto com uma vampira chamada Giovanna e uma meio-demônio chamada Grazi.
Bandas preferidas?The GazettE, Girls´ Generation, The Kira Justice, NICO Touches The Walls, Selena Gomez & The Scene e One Direction. Como diz mamãe mortal, eu passo o dia pendurada nesse fone de ouvido.
Além de Shinigami sou alquimista federal e exorcista azul. Futura antropóloga forense, historiadora mitóloga e autora.
Sinto que estou vomitando palavras em cima de vocês, certo?É, eu sou chata assim mesmo. Não se assuste!Com o tempo você acostuma. É só que eu amo escrever.
Eu tinha um Wordpress, mas é bem complicado, né?Blogger é mais fácil. O URL dele é http://cupcakedeciel.wordpress.com/ . Espero que se divirtam aqui!
Tenho 12 anos, sou uma otaka. Mangá e anime preferidos?Kuroshitsuji, é claro. Sou uma filha de Atena que frequenta o CHB. Vivo em uma pequena cidade de Minas com uma família criada pela Névoa para me proteger dos monstros.
Estudei em Hogwarts e trabalho na Associação de Despachos dos Shinigami como Ceifadora de campo em Londres. Sou marida do Ciel e concubina do Ronald.
Eu costumava ter um mordomo chamado(a) Leidiane, mas aí ela se viciou em 1D e esqueceu que Kuroshitsuji existe. Atualmente tenho um Pacto com uma vampira chamada Giovanna e uma meio-demônio chamada Grazi.
Bandas preferidas?The GazettE, Girls´ Generation, The Kira Justice, NICO Touches The Walls, Selena Gomez & The Scene e One Direction. Como diz mamãe mortal, eu passo o dia pendurada nesse fone de ouvido.
Além de Shinigami sou alquimista federal e exorcista azul. Futura antropóloga forense, historiadora mitóloga e autora.
Sinto que estou vomitando palavras em cima de vocês, certo?É, eu sou chata assim mesmo. Não se assuste!Com o tempo você acostuma. É só que eu amo escrever.
Eu tinha um Wordpress, mas é bem complicado, né?Blogger é mais fácil. O URL dele é http://cupcakedeciel.wordpress.com/ . Espero que se divirtam aqui!
Assinar:
Postagens (Atom)